Ad
Ad
Ad
Arquitetura

O Porto Maravilha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Porto Maravilha: você conhece todo o empreendimento?

Localizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ o projeto foi concebido para a recuperação da infraestrutura urbana, dos transportes, do meio ambiente e dos patrimônios histórico e cultural da Região Portuária.

No centro da reurbanização está: A melhoria das condições habitacionais e a atração de novos moradores para a área de 5 milhões de metros quadrados(m²). A chegada de grandes empresas, os novos incentivos fiscais e a prestação de serviços públicos de qualidade estimulam o crescimento da população e da economia. Adensamento demográfico: dos atuais 32 mil para 100 mil habitantes em 10 anos na região que engloba na íntegra os bairros do Santo Cristo, Gamboa, Saúde e trechos do Centro, Caju, Cidade Nova e São Cristóvão.

Vista geral

O plano integrado de intervenção tem o intuito  transformar a região da zona portuária numa área dinâmica que seja uma nova referência de planejamento urbano para a cidade.  As principais obras do complexo são:

Elevado da Perimetral demolido

Antes
Depois

 

 

 

 

 

 

Museu de Arte do Rio (MAR)

Museu do AmanhãAqua Rio

Nova Orla Conde

Depois
Antes

 

Veículo Leve Sobre Trilhos

 

Se você for ao Rio de Janeiro-RJ vale a pena conhecer todo o empreendimento e desfrutar de todas as mudanças já implantadas.

Write A Comment