Ad
Ad
Ad
Arquitetura

Quatro museus para visitar em Nova York.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

CONFIRA QUATRO MUSEUS PARA VISITAR EM NOVA YORK

Moma – Museu de arte moderna

Tour de arte pela cidade conta mais de cinco mil anos de historia da civilizaçãoConsiderado um dos museus mais importantes do mundo, o MoMA, Museu de Arte Moderna, segue aberto às sextas-feiras com entrada gratuita para turistas e visitantes. Projetado inicialmente pelo casal de arquitetos Tod Williams e Billie Tsien e com expansão assinada pelo escritório Diller Scofidio, o local abriga mais de 500 mil obras modernas, entre elas pinturas, fotografias, esculturas e livros. Quem estiver de passagem pela cidade até o fim de junho, pode conferir a primeira mostra exclusiva da artista brasileira Tarsila do Amaral no local.

Endereço: MOMA  Museu de Arte Moderna – 11 W 53rd St, New York, NY 10019, aberto de segunda a domingo

 

WHITNEY MUSEUM

Projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, o Whitney Museum é conhecido por sua estrutura ampla e moderna e se tornou um dos locais preferidos dos Nova Yorquinos. Em um espaço de 1.200 m² no bairro Meatpacking Distric o museu tem curadoria impecável de exposições de arte contemporânea que levantam bandeiras sociais como o feminismo, imigração e política norte americana. Além de  ter uma das vistas mais bonitas de Nova York, possui entrada gratuita para os visitantes  ás quintas feiras a partir das cinco da tarde. Por lá você confere  obras dos artistas americanos Edward Hopper, Robert Henri e George Luks e uma livraria repleta de livros de arte e design.

Endereço: Whitney Museum of Amercian Art , aberto de segunda a domingo das 10h30 às 18h

 

MET – Metropolitan Museum of Art

Com mais de 2 milhões de obras de arte de todas as partes do mundo o Metropolian Museum of Art é sem dúvida um dos passeios mais tradicionais da cidade. Seus corredores imponentes abrigam mais de 500 galerias com esculturas, pinturas, instrumentos musicais e adereços antigos. O MET também oferece visitas guiadas em Português com uma curadoria das obras mais importantes do local que vão desde a arte romana, passando pela moderna e contemporânea. Por lá você ainda aprecia uma das coleções Renascentistas mais importantes da América.

Endereço: 1000 5th Ave, New York 10028, aberto de segunda a domingo das 10h as 17:30.

 

Museu Americano de História Natural

Com uma das atrações mais interessantes da cidade para crianças, o Museu de História Natural segue como programação cultural tanto para os pequenos como para os adultos. Sua exposição se resume à historia do planeta Terra e do homem. Com uma coleção composta por mais de 35 milhões de objetos, é possível ver desde a exposição de pedras, minerais e meteoritos até a reprodução em tamanho natural de grandes animais marinhos,  dinossauros e fósseis.

Endereço: Central Park West, 79 th St, New York, NY, 10024. Aberto de segunda a domingo das 10h as 17:45h

 

****Taynara Prado
Taynara Prado é jornalista e colunista e escreve semanalmente de Nova York para a Casa e Jardim.

Write A Comment