Ad
Ad
Ad
Tecnologia

5 aplicativos para facilitar sua vida no dia a dia em projetos e construções.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

 Nós preparamos para vocês 5 excelentes dicas de aplicativos que irão facilitar o dia a dia dos profissionais. Hoje os smartphones e tabletes já fazem parte das ferramentas de trabalho de qualquer profissional devido a sua facilidade e agilidade em auxiliar o trabalho do profissional. Fiquem ligado nas nossas dicas e comecem hoje mesmo a utilizar essas ferramentas que irão ajudar em muita a vida profissional de vocês, seguem elas:

1-PadCAD

O PadCAD é uma excelente ferramenta para arquitetos, engenheiros e designers, ele é feito para projetos e desenhos de pequenos portes, muito utilizados para reformas de apartamentos e salas comerciais. Ele permite fazer desenhos com ótimo layout e é  muito simples de utilizar, não sendo necessária nenhuma experiência previa na plataforma. Uma de suas principais funções é a compatibilidade com a plataforma AutoCAD e também pode ser exportado via PDF , outra função importante do PadCAD e que pode ser utilizada fotos tiradas no local para auxiliar o desenho . Uma excelente ferramenta para o dia a dia pois facilita muito a vida do profissional que pode executar um esboço do projeto no próprio local da obra.

2- RoomScan Pro:

O RoomScan Pro é um aplicativo disponível para Iphone e Ipad ,  é um app que escaneia os cômodos do local e a partir desse scanner gera a planta baixa do cômodo. Ele é muito utilizado pois não necessita nenhum desenho ou previa do profissional, apenas com as imagens onde ele utiliza os sensores do próprio celular pode medir as alturas e larguras das superfícies planas do ambiente. Muito fácil de utilizar basta encostar ele no canto das paredes e deixar que ele faça a leitura do cômodo.  Uma excelente ferramenta que ajuda a vida dos profissionais na hora da visita técnica.

3- Pantone Studio:

 

O Pantone é uma excelente ferramenta para interiores , é um catalogo de cores onde é possível ter acesso as mais variadas cores existentes, é possível através dele possível algumas cores ,criando cores novas e transformando as imagens do telefone em paletas de cores do app. Uma ferramenta muito útil para o cliente visualizar as cores dos ambientes de uma forma fácil e simples.

4- Reforma Simples:

O reforma simples é um APP que faz o cálculo da quantidade e do preço dos materiais utilizados nas obras , além disso ele também faz o cálculo dos encargos e da mão de obra . Possui uma ferramenta de relatório final da obra após o cálculo de todos os itens e pode ser enviado direto para o e-mail do cliente. O App utiliza como base de dados a tabela SINAPI para cada região do brasil. Esse sem dúvida é um dos aplicativos mais uteis do mercado, auxiliando quem não possui experiência em montar orçamentos. Vale a pena explorar o aplicativo.

5- Sun Seeker:

O Sun Seeker é uma ferramenta que permite a você fazer uma previsão de como a luz do sol ira influenciar no edifício ou ambiente ao longo do dia. É um aplicativo muito simples que utiliza o GPS e a câmera do celular para determinar o local do sol a cada hora do dia, auxiliando tanto na hora de fazer o projeto quanto na execução da obra, assim o profissional pode tomar a melhor decisão para cada ambiente. Lembrando que é apenas um auxilio, pois o melhor é fazermos o estudo solar corretamente e o aplicado ser apenas uma ferramenta de demonstração a mais para o cliente ou para estudo.

Já usou algum? Se não baixe agora e divida a experiência com o ArqpontoArt!!!!

Write A Comment